Da Base

02:14 | 24/10/2019
Brasil
09/10/2019 às 17:55 - Por Redação

São Paulo atropela Grêmio e fica perto das quartas de final do Brasileirão sub-20

Tricolor vence por 5 a 0 e garante classificação com vitória na última rodada

O São Paulo só depende de si para chegar às quartas de final do Brasileirão sub-20. Em partida disputada na tarde desta quarta (09), no Estádio Marcelo Portugal, em Cotia, pela 18ª e penúltima rodada, o Tricolor fez 5 a 0 no Grêmio e ficou a uma vitória – ou tropeços dos adversários – da classificação.

 

São Paulo fez grande primeiro tempo em Cotia. Foto: Igor Amorim/ saopaulofc.net

 

Depois de muita pressão nos minutos iniciais, o time paulista abriu o placar aos 29 minutos. Kevin cobrou escanteio e Galeano cabeceou para fazer 1 a 0. Três minutos depois, Caio acionou Vitinho, que levou à linha de fundo e cruzou rasteiro para Fabinho ampliar a vantagem. O terceiro saiu aos 39, quando Vitinho passou para Galeano acertar um lindo chute no ângulo, de fora da área.

 

O Tricolor Gaúcho voltou para a etapa final em cima, buscando a reação. Mas depois de várias chances desperdiçadas, o São Paulo retomou o controle do jogo. Aos 39, a bola foi alçada na área e Diego mandou na trave. No rebote, Matheus completou para o fundo das redes. O quinto e último gol foi de Rafael, que precisou finalizar duas vezes para bater o goleiro Felipe e fechar a goleada em 5 a 0.

 

Com o resultado, o Tricolor Paulista pulou para a quinta posição, com 30 pontos, contra 17 do Tricolor Gaúcho, 17º colocado. A equipe são-paulina pode se classificar no complemento da rodada caso América Mineiro e Sport percam seus jogos, ou na próxima rodada, vencendo para não depender de outros resultados. Já o time gremista não tem mais chances de classificação.

 

A 19ª e última rodada será realizada na próxima quarta (16), às 15h. O São Paulo visita o Flamengo na Gávea, Rio de Janeiro, enquanto que o Grêmio recebe o Fluminense no Estádio Airton Ferreira da Silva, em Eldorado do Sul.

 

RESULTADOS DA 18ª RODADA

Ponte Preta 0 x 0 Athletico-PR

Botafogo 0 x 2 Santos

Bahia 1 x 0 Corinthians

Vitória 2 x 0 Palmeiras

Coritiba 4 x 1 Internacional

Fluminense 3 x 1 Chapecoense

São Paulo 5 x 0 Grêmio

Sábado, 12/10, 14h: Vasco x Atlético-MG (Estádio Nivaldo Pereira, Nova Iguaçu)

Sábado, 12/10, 15h: Sport x Cruzeiro (Ilha do Retiro, Recife)

Domingo, 13/10, 14h: América-MG x Flamengo (SESC Venda Nova, Belo Horizonte)

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base