Da Base

22:52 | 09/12/2019
Brasil
09/11/2019 às 16:22 - Por Redação

São Paulo perde para Corinthians, mas avança nos pênaltis e vai à final do Paulistão sub-17

Após perder por 1 a 0 no tempo normal, Tricolor conta com brilho do goleiro Young para eliminar rival

O São Paulo é finalista do Paulistão sub-17. A equipe perdeu por 1 a 0 para o Corinthians na manhã deste sábado (09), no Parque São Jorge, em São Paulo, pelo jogo de volta das semifinais. A decisão foi para os pênaltis, onde o goleiro Young brilhou e garantiu a classificação do Tricolor com o placar de 4 a 2.

 

Vitória por 1 a 0 não foi suficiente para a classificação. Foto: Rodrigo Gazzanel/ Ag. Corinthians

 

Após perder por 2 a 1 no duelo de ida, o Timãozinho foi em busca da vitória jogando em casa. O primeiro tempo foi muito movimentado, mas quem teve a principal chance foram os visitantes. Aos 37 minutos, a arbitragem marcou pênalti sobre Cachoeira para o Tricolor. Na cobrança. Marquinhos bateu e Davi fez a defesa.

 

O lance empolgou os donos da casa, que foram para cima na etapa final. Depois de algumas chances e contragolpes são-paulinos, a bola finalmente entrou. Em cobrança de escanteio, aos 38 minutos, Cauê subiu mais alto que a defesa e levou a partida para as penalidades.

 

Na disputa, o São Paulo levou a melhor. Além de converter suas quatro cobranças, com Gabriel, Maioli, Flávio e Luizão, o goleiro Young foi decisivo. Defendeu a terceira e a quarta finalização corintiana e garantiu a vitória por 4 a 2 .

 

Com o resultado, o Tricolor enfrentará o Palmeiras na grande final. O Alviverde empatou por 1 a 1 com o Novorizontino e garantiu classificação. Os jogos serão disputados em ida e volta e com cobranças de pênaltis em caso de dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols. A FPF ainda definirá as datas, horários e locais dos duelos.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base