Da Base

13:26 | 23/01/2020
Brasil
14/01/2020 às 23:48 - Por Redação

São Paulo se aproveita de expulsão no Santa Cruz, vence e avança na Copa SP

Tricolor teve dificuldades, mas deslanchou no fim e se classificou para as oitavas

O São Paulo teve dificuldades, mas avançou às oitavas de final da Copa São Paulo. O Tricolor se aproveitou de uma expulsão no Santa Cruz para vencer os pernambucanos por 2 a 0 na noite desta terça (14), no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, pela terceira fase da competição. O Coritiba será o próxima adversário do time paulista.

 

Tricolor marcou dois gols em três minutos. Foto: Richard Callis /Fotoarena/ Estadão Conteúdo

 

O primeiro tempo foi de muito estudo e poucas emoções. O jogo ficou amarrado e as equipes tinham dificuldades em criar oportunidades. Já na volta do intervalo, o Tricolor mostrou mais disposição e assustou com algumas chegadas, mas sem a precisão necessária. Porém, aos 27 minutos da etapa final, um lance mudou o jogo.

 

Fábio, do Santinha, chegou duro em Welington, do São Paulo. Além da falta, ele deixou o pé no lateral são-paulino, gerando uma confusão em campo. O jogador foi expulso e o time pernambucano ficou com um a menos em campo. Com isso, a pressão dos paulistas só aumentou até a bola entrar.

 

Aos 36, depois de Maia acetar um chute na trave, o São Paulo abriu o placar. Kevin cruzou para Fasson, que parou no goleiro Rokenedy. No rebote, Galeano mandou para o fundo das redes. Dois minutos depois, Kevin iniciou a jogada com Welington e recebeu o cruzamento na área para finalizar e definir a classificação tricolor.

 

O São Paulo enfrentará o Coritiba nas oitavas de final da Copinha. O time paranaense bateu o São Bento por 1 a 0 nesta noite e garantiu sua classificação. O duelo ainda terá data, horário e local definidos pela FPF.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base