São Paulo vence em disputa de pênaltis e vai decidir o título da Copa SP

A decisão da segunda vaga na final da Copinha, entre São Paulo e Internacional, foi feita em dois dias, nesta segunda (22) e terça-feira (23), devido as condições climáticas no primeiro dia marcado. Na segunda-feira, a partida ocorreu até o início do segundo tempo e foi parada por conta da chuva que prejudicou o sistema elétrico do estádio. O jogo foi retomado na tarde desta terça-feira, com o empate de 1 a 1 já feito no dia anterior. A definição foi para os pênaltis e o Tricolor Paulista foi quem se classificou para fase final, com 6 a 5 cobranças convertidas.

(Foto: Afonso Pastore/saopaulofc.net)

Tempo regular da partida

O placar da partida abriu logo no primeiro lance, aos 33 segundos, com chute indefensável de fora da área, do volante são paulino Luan. O Inter pressionou nos minutos seguintes, mas o São Paulo soube impor mais o jogo. O primeiro tempo ainda teve direito a pênalti defendido pelo goleiro Colorado, mantendo os gaúchos na disputa. Na segunda etapa, o time gaúcho conseguiu o empate em pênalti cobrado por Richard, aos 12 minutos. O placar não saiu do empate na retomada da partida, levando a decisão para os pênaltis.

Disputa de pênaltis

O Inter contava com o paredão de 2,02m no gol e o São Paulo com as experiências do goleiro Júnior de defender cobranças nas rodadas passadas. Richard, Weverton, Luiz Felipe, Vitor e Brenner convertaram para o Colorado, e Rodrigo, Igor, Oliveira, Tuta, Walce e Toró marcaram para o São Paulo. Com uma defesa para cada lado, o Tricolor Paulista superou o Internacional, se colocando na decisão do título da competição.

Agora a equipe do São Paulo enfrentará o Flamengo, às 10h (horário de Brasília) desta quinta-feira (25), para saber quem leva o título da 49ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida será transmitida pelos canais do SporTv, Rede Vida e Espn.

Deixe sua opinião

Loading...