Da Base

10:39 | 17/06/2019
Brasil
14/12/2018 às 00:44 - Por Vinicius Fernandes

São Paulo vira sobre o Vasco da Gama e está na final da Copa Ipiranga

Time tricolor foi finalistas em todas as edições internacionais do torneio

Nesta quinta-feira (13), em uma das semifinais da Copa Internacional Ipiranga Sub-20 de 2018, realizada no Estádio Universitário da PUC-RS, em Porto Alegre, o São Paulo-SP derrotou o Vasco da Gama-RJ, pelo placar de 2 a 1.

Everton Silveira/saopaulofc.net

Aos 21 minutos, Lucas Santos chutou cruzado e Tiago Reis desviou para o fundo das redes. A reação tricolor começou quatro minutos depois, quando Wellington invadiu a área pelo lado esquerdo e cruzou para trás, para Gabriel Sara bater rasteiro no canto. Aos 42, a bola sobrou para Lucas Imperiano, que acertou o travessão e quase desempatou para o time vascaíno. Na etapa final, logo aos dois minutos, Gabriel Sara cobrou escanteio da esquerda e Diego levou a melhor na disputa pelo alto para cabecear para o fundo do gol, virando o jogo para os paulistas. A equipe cruzmaltina ainda buscou o empate, mas parou nas defesas de Thiago Couto.

Com o resultado, o São Paulo, campeão das duas edições anteriores (2016 e 2017), terá um clássico paulista na decisão do título, contra o rival Palmeiras, numa reedição da Supercopa Sub-20, vencida pelos são-paulinos, nos pênaltis. O duelo está marcado para este domingo (16), às 16h30 (de Brasília), novamente no Estádio Universitário da PUC-RS, na capital gaúcha.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base