Da Base

13:29 | 23/01/2020
Brasil
09/12/2019 às 22:28 - Por Redação

Seleção Brasileira bate Argentina nos pênaltis e é pentacampeã do Sul-Americano sub-15

Depois de empate por 1 a 1 no tempo normal, brasileiros converteram todas as cobranças e venceram por 5 a 3

O Brasil é campeão do Sul-Americano sub-15 de 2019. A Seleção empatou por 1 a 1 com a Argentina na noite desse domingo (08), no Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai, pela final da competição. Nos pênaltis, os brasileiros foram perfeitos: converteram as cinco cobranças e contaram com o goleiro Mycael para venceram por 5 a 3.

 

Brasil foi campeão com apenas uma derrota. Foto: Rudy Lezcar/ CBF

 

Depois de um bom início, com chances de gol desperdiçadas e bola na trave, o gol brasileiro saiu em cobrança de pênalti. Aos 34 minutos da etapa inicial, Vinícius bateu e fez 1 a 0. Mas após uma volta do intervalo lenta e desatenta, os argentinos buscaram o empate. Jaime invadiu a área costurando a marcação e deixou tudo igual. Na sequência, o zagueiro brasileiro Rômulo levou o cartão vermelho direto e deixou a Seleção cm um homem a menos em campo.

 

Mesmo em desvantagem, a equipe comandada por Paulo Victor Gomes apostou nos contra-ataques e assustou os hermanos nos minutos finais. O duelo terminou mesmo com um empate e a decisão foi para os pênaltis. Na disputa, Vinicius, Daniel, Kauê, Andrey e Kaiky Fernandes acertaram todas as batidas brasileiras. Do lado adversário, Lucas Romero parou em Mycael, que garantiu a vitória por 5 a 3 e o pentacampeonato continental.

 

O Brasil conquistou o quinto título sul-americano infantil (2005, 2007, 2011 e 2015). A Seleção é a maior campeã do torneio. A conquista marca a recuperação da taça. perdida para a Argentina em 2017. O Paraguai ficou com o terceiro lugar. A campanha teve quatro vitórias, dois empates e uma derrota, com 16 gols marcados e cinco sofridos.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base