Da Base

18:04 | 23/02/2020
Brasil
10/02/2020 às 16:25 - Por Redação

Seleção Brasileira Feminina é campeã da Liga Sul-Americana sub-19

Brasil venceu a Venezuela e conquistou título com 100% de aproveitamento

O Brasil é campeão da Liga Sul-Americana Feminina sub-19. A Seleção venceu a Venezuela na fase final do torneio, em duelo disputado na tarde desse domingo (09), em San Felipo, na Venezuela, ficando com o título com 100% de aproveitamento.

 

Seleção foi campeã sem tropeços. Foto: Reprodução/Twitter (@EvolucionCSF)

 

O primeiro tempo foi de equilíbrio e chances de gol para as duas seleções. As donas da casa começaram assustando em duas finalizações de Kimberlyn. Depois, as brasileiras criaram as principais chances. Marta chegou a acertar a trave e Raquel foi travada pela marcação. Mas o placar seguiu zerado.

 

A Seleção Canarinho voltou melhor para o segundo tempo e logo abriu o placar. No primeiro minuto, Micaelly cruzou e Duda completou para o gol. Depois disso, as duas seleções tiveram chances de ampliar. A Venezuela chegou novamente com Kimberlyn e em escanteio que Nicole fez boa defesa. O Brasil foi matar o jogo apenas nos minutos finais, quando Micaelly acertou um chutaço de longe. no ângulo, garantindo o título.

 

Essa foi a primeira edição da Liga Sul-Americana sub-19, que seve de preparação para o Sul-Americano Feminino sub-20 deste ano. O Brasil foi campeão com 100% de aproveitamento, vencendo todos os seus seis jogos, com 29 gols marcados e apenas dois sofridos. Na primeira fase, a Zona Sul, disputada em setembro, a Seleção venceu o Uruguai por 6 a 1, o Chile por 5 a 0, a Bolívia por 9 a 0 e a Argentina, por 3 a 0. No triangular final, além do jogo decisivo, o Brasil fez 4 a 1 no Paraguai.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base