Da Base

05:02 | 23/02/2018
Brasil
01/02/2018 às 00:19 - Por Redação

Seleção Feminina Sub-20 é campeã do torneio Sul-Americano

Com a vitória, as meninas não só levaram o título como também a vaga na Copa do Mundo da categoria

Na decisão do título do Sul-Americano sub-20, que aconteceu na noite desta quarta-feira (31), as meninas da Seleção Brasileira nem tomaram conhecimento das adversárias, aplicando uma goleada de 8 a 1 em cima do Paraguai. A competição serviu como classificatória para a Copa do Mundo da categoria, e o Brasil, que já havia garantido vaga antecipadamente,  carimba a presença no mundial com o título sul-americano.

(Foto: Divulgação CBF)

O nome de destaque da partida foi o da atacante Geyse, que marcou cinco dos oito gols brasileiros. A camisa 9 abriu o placar logo aos 4 minutos de bola rolando, depois de roubada de bola na defesa paraguaia. Aos 16, a capitã Ana Vitória deixou o dela, de cabeça, depois de cobrança de escanteio. Com domínio brasileiro na partida, Geyse, em um rebote da goleira adversária, levou o placar de 3 a 0 para o intervalo.

A segunda etapa não foi diferente, com muita vontade, o quarto gol saiu aos 13 minutos, novamente da autoria de Geyse. Aos 33, a artilheira anotou mais um gol, depois de contra-ataque veloz. O Paraguai não quis deixar o marcador no zero e Chamorro descontou aos 35, vazando, pela primeira vez no torneio, a arqueira brasileira. Em resposta, Brenda e Valéria deixaram os delas nos minutos seguintes. E, não satisfeita, a atacante mais inspirada da noite fechou o placar nos acréscimos.

Com a campanha de 100% de aproveitamento, contabilizando 30 tentos em sete jogos e apenas um gol sofrido, as Canarinhas mantiveram a invencibilidade brasileira do torneio, sendo campeã em todas as edições. Agora as meninas irão se preparar para a Copa do Mundo, marcada para o mês de agosto, na França.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base