Da Base

14:22 | 23/01/2020
Brasil
07/01/2020 às 16:25 - Por Redação

Sem dificuldades, Corinthians derrota Fluminense-PI pela Copa São Paulo

Timãozinho ficou muito perto da classificação após segunda vitória

O Corinthians ficou muito próximo do mata-mata da Copa São Paulo após vencer a segunda partida na competição. O Timãozinho derrotou o Fluminense-PI por 3 a 1 na noite dessa segunda (06), no Estádio José Lancha Filho, em Franca, pela segunda rodada, sem passar por grandes dificuldades.

 

Corinthians segue 100% na Copinha. Foto: Rodrigo Gazzanel/ Agência Corinthians

 

Dominante durante todo o primeiro tempo, a equipe paulista contou com a boa atuação de Gabriel Pereira para abrir vantagem. Aos 17 minutos da etapa inicial, Ruan cobrou escanteio e Xavier subiu mais alto para cabecear e abrir o placar. Dois minutos depois, Gabriel Pereira fintou a marcação na área e deixou para Vitinho chutar no canto direito do goleiro e aumentar a vantagem.

 

O Fluminense tentou reagir aos 12 minutos do segundo tempo, quado João Guilherme marcou, mas a arbitragem assinalou impedimento na jogada. Os piauienses até chegaram ao ataque, mas foi o Corinthians que voltou a marcar. Aos 37 minutos, Adson puxou contragolpe e deixou Walisson na cara do gol. Ele perdeu a primeira, mas fez na segunda chance. O Tricolor ainda diminuiu aos 43, com Tiago Anjos, após lance de João Guilherme, mas parou por aí,

 

Com o resultado, o Corinthians se isolou na liderança do Grupo 11, com seis pontos, contra três do Fluminense, terceiro colocado. A Francana,-SP, que bateu o Retrô-PE por 2 a 1, pulou para a vice-liderança, com três pontos, deixando os pernambucanos na lanterna da chave, sem pontos.

 

As equipes voltam a campo pela terceira e última rodada da primeira fase na próxima quinta (09) em rodada dupla no Lanchão, em Franca. Às 17h, o Fluminense pega o Retrô em busca da classificação. Já às 19h15 é a vez do Corinthians enfrentar a Francana.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base