Da Base

13:59 | 12/11/2019
Brasil
07/11/2019 às 22:04 - Por Redação

Sorteio define adversários do Brasil na primeira fase do Pré-Olímpico

Seleção Brasileira estará no Grupo B, ao lado de Bolívia, Paraguai, Peru e Uruguai

Um sorteio na noite dessa terça (05) definiu os adversários do Brasil na primeira fase do Torneio Pré-Olímpico, que será disputado na Colômbia entre os dias 18 de janeiro e 09 de fevereiro. A Seleção Brasileira estará no Grupo B, ao lado de Bolívia, Paraguai, Peru e Uruguai. O Grupo A será formado pela Argentina, Chile, Colômbia, Equador e Venezuela.

 

Sorteio colocou Uruguai no caminho brasileiro. Foto: Roberto Valdemar/ CBF

 

As sedes dos jogos serão as cidades de Pereira, Armenia e Bucaramanga. Na primeira fase, as seleções se enfrentam dentro de suas chaves em turno único. Os dois melhores de cada grupo avançarão ao quadrangular final, que definirá os dois representantes sul-americanos nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

 

A Conmebol deixou de utilizar o Sul-Americano sub-20 como critério de classificação para as Olimpíadas e recuperou o torneio a tempos não disputado. O Brasil é o atual campeão dos Jogos Olímpicos. No Rio 2-016,, a seleção bateu a Alemanha na final, nos pênaltis.

 

O Brasil ainda tem um compromisso antes do Pré-Olímpico. Disputará o Torneio de Tenerife, na Espanha. No dia 14, a Seleção enfrentará os Estados Unidos às 13h30 (horário de Brasília). Na outra chave, o duelo será entre Argentina e Chile. Quem perder disputará o terceiro lugar e os vencedores jogarão a final, ambos no dia 17.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base