Da Base

10:12 | 17/06/2019
Brasil
09/04/2019 às 14:31 - Por Vinicius Fernandes

Sul-americano Sub-17: Argentina assume liderança

Peru e Equador se complicam em busca de uma vaga no Mundial do Brasil

Na noite desta segunda-feira (8) foi realizada a terceira rodada do Hexagonal Final do CONMEBOL Sul-Americano Sub-17, que se disputa no estádio San Marcos, na cidade de Lima, no Peru.

Godoy comemora um de seus gols (Foto: Reprodução/Conmebol)

Na primeira partida, a Argentina venceu o então líder Chile, por 2 a 0. Com apenas 17 segundos, Matías Godoy colocou a Albiceleste na frente. Ainda no primeiro tempo, aos 37 minutos, a arbitragem do boliviano Juan Nelio García, em lance bastante discutível, viu pênalti de David Tati em Franco Orozco. Na cobrança, Matías Godoy bateu no ângulo esquerdo do goleiro chileno Julio Fierro, definindo o marcador.

Na sequência, o Uruguai goleou o Equador, de virada, por 4 a 1, conquistando seu primeiro triunfo. Aos dez minutos, Pedro Vitte tocou por cima do goleiro para abrir o marcador. No último lance da primeira etapa, Arezo empatou. No segundo tempo, logo aos três minutos, ele completou de cabeça e virou para os uruguaios. Em mais uma bola aérea, aos 13, Arezo anotou seu hat-trick. Por fim aos 23, Delgado jogou contra o próprio gol e definiu a goleada.

Por fim, o Paraguai venceu o Peru, pelo placar de 2 a 0, aproveitando os erros defensivos da seleção da casa. Fernando Presentado, aos oito minutos do primeiro tempo, e Fernando Ovelar, aos quatro minutos da etapa final, fizeram os tentos do selecionado paraguaio.

Assim, a Argentina assumiu a liderança, com sete pontos ganhos, um a mais que o Chile. O Paraguai continua em terceiro, com cinco. O Uruguai chegou aos quatro. Peru e Equador dividem a lanterna, com apenas um ponto somado. Os quatro primeiros garantem um lugar na Copa do Mundo da categoria, ainda este ano, no Brasil.

Na próxima rodada, quinta-feira (11), o Paraguai encara a Argentina (18h30), o Uruguai mede forças com o Chile (20h50) e o Peru enfrenta o Equador (23h10).

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base