Da Base

01:59 | 27/06/2019
Brasil
13/04/2019 às 18:49 - Por Vinicius Fernandes

Sul-americano Sub-17: Argentina e Chile se garantem no Mundial

Com goleada sobre o Paraguai, seleção argentina se aproxima do título

Na noite da última quinta-feira (11) foi realizada a quarta e penúltima rodada do Hexagonal Final do CONMEBOL Sul-Americano Sub-17, que se disputa no estádio San Marcos, na cidade de Lima, no Peru.

Selecionado argentino comemora um de seus gols (Foto: AFA)

Na primeira partida, em duelo de invictos nesta etapa, a Argentina goleou o Paraguai, por 3 a 0. Aos 22 minutos, aproveitando rebote do goleiro, Juan Pablo Krilanovich empurrou para as redes. Aos 41, Cristian Medina deslocou o goleiro em cobrança de pênalti e ampliou. Aos 41 minutos do segundo tempo, em rápido contra-ataque, Matías Godoy saiu na cara do goleiro, mas preferiu tocar de lado para Alan Velasco que decretou a goleada.

Na sequência, o Uruguai foi derrotado pelo Chile: 2 x 4. Matías Arezo, aos 18 minutos, e Cristián Olivera, logo no minuto seguinte, colocaram os uruguaios na frente, ainda no primeiro tempo, mas depois do intervalo veio a incrível reação chilena: Luis Rojas diminuiu aos 16 minutos, Benjamín Osses empatou aos 18, Alexander Aravena virou aos 43, e, já nos acréscimos, aos 48, mais um de Osses para fechar a conta.

Por fim, Peru e Equador empataram por 1 a 1 e ficaram em situação desesperadora. John Mercado inaugurou o marcador para a seleção equatoriana, que jogou melhor todo o tempo, mas cedeu o empate ao selecionado local em um bonito chute de canhota de Yuriel Celi, de longa distância.

Assim, a Argentina manteve a liderança, com dez pontos ganhos, um a mais que o Chile. Ambos estão garantidos na Copa do Mundo da categoria, ainda este ano, no Brasil. O Paraguai continua em terceiro, com cinco. O Uruguai segue com quatro. Peru e Equador dividem a lanterna, com apenas dois pontos somados. Os quatro primeiros garantem um lugar no Mundial.

Na última rodada, neste domingo (14), o Peru encara o Uruguai (18h30), o Paraguai mede forças com o Chile (20h50) e a Argentina pode entrar em campo já campeã contra o Equador (23h10).

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base