Da Base

09:16 | 19/04/2019
Brasil
06/04/2019 às 07:00 - Por Vinicius Fernandes

Sul-americano Sub-17: Chile vence mais uma e continua isolado na liderança

Seleção da casa perde invencibilidade e torneio não tem mais invicto

Na noite desta sexta-feira (5) foi realizada a segunda rodada do Hexagonal Final do CONMEBOL Sul-Americano Sub-17, que se disputa no estádio San Marcos, na cidade de Lima, no Peru.

Seleção chilena comemora um de seus gols (Foto: Divulgação/ANFP)

No primeiro jogo, Paraguai e Equador empataram por 1 a 1. Erick Plúas, aos 43 minutos do primeiro tempo, inaugurou o marcador para a seleção tricolor, com chute de fora da área, mas ​Fernando Ovelar saiu do banco para aos 26 minutos da etapa final impedir a derrota do conjunto paraguaio.

Na sequência, o Uruguai foi derrotado pela Argentina, por 1 a 0, graças ao solitário gol marcado por Juan Sforza, aos dois minutos do segundo tempo.

Por fim, o Peru, único invicto desde a fase de grupos, conheceu sua primeira derrota, ao cair diante do Chile: 2 x 3. A seleção chilena começou com tudo no Clássico do Pacífico e foi para o intervalo com grande vantagem. Alexander Aravena, de pênalti, aos 16 minutos, abriu o placar, ampliado por Gonzalo Tapia, aos 34, após um lindo contragolpe, e Luis Rojas, aos 44, em arrancada pela direita. O selecionado peruano veio com três alterações para a segunda etapa e conseguiu reagir cedo, com os gols de Yuriel Celi, aos oito, e Nicolás Figueroa, três minutos depois, ambos de cabeça, mas não conseguiu chegar ao empate, apesar de ter criado outras chances.

Assim, o Chile lidera com seis pontos ganhos, dois a mais que a Argentina. O Paraguai está em terceiro, com dois pontos somados. Peru, Uruguai e Equador dividem a lanterna, com um.

Na próxima rodada, segunda-feira (8), o Chile encara a Argentina, o Peru mede forças com o Paraguai e o Uruguai enfrenta o Equador.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base