Da Base

01:56 | 27/06/2019
Brasil
12/06/2019 às 15:15 - Por Vinicius Fernandes

Ucrânia e Coreia do Sul estão na final da Copa do Mundo Sub-20

Árbitro brasileiro, com ajuda do VAR, anulou gol italiano nos acréscimos da partida contra os ucranianos

Nesta terça-feira (11) foram realizadas as partidas da fase semifinal da Copa do Mundo Sub-20, com sede na Polônia, definindo as duas seleções que decidirão o título mundial da categoria pela primeira vez.

Torneio terá campeão inédito (Foto: Fifa)

No Estádio Gdynia, a Ucrânia venceu a Itália, pelo placar de 1 a 0, em jogo com muita emoção e chances perigosas para os dois lados. Buletsa, aos 20 minutos do segundo tempo, acertou um chute de primeira e mandou a bola para o fundo das redes. Aos 34, Denys Popov levou o segundo cartão amarelo e deixou os ucranianos com um jogador a menos. Os italianos chegaram a empatar nos acréscimos, aos 48, com Gianluca Scamacca, só que, ao consultar o VAR, o árbitro brasileiro Raphael Claus viu uma falta do atacante e anulou o gol.

Mais tarde, a Coreia do Sul bateu o Equador, também por 1 a 0, no Estádio Lublin, em mais um duelo franco. Os asiáticos chegaram à vitória com o gol de Jun Choi, que recebeu de Kangin Lee dentro da área e finalizou de primeira no canto esquerdo do goleiro Ramírez, aos 39 minutos do primeiro tempo. Curiosamente os dois selecionados tiveram um gol anulado na reta final, por impedimento. Aos 41 minutos do segundo tempo foram os sul-coreanos. Os equatorianos balançaram as redes, de forma ilegal, nos acréscimos, aos 49 minutos.

A inédita decisão entre Ucrânia e Coreia do Sul está marcada para sábado (15), às 13h (de Brasília), no Estádio Lodz.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base