Da Base

21:59 | 19/08/2019
Brasil
12/06/2019 às 12:29 - Por Redação

Última rodada da fase de grupos do Brasileirão sub-17 tem seis times disputando três vagas

Athletico-PR, Atlético-MG, Coritiba, Vasco, Botafogo e Corinthians fazem jogos decisivos nesta quarta (12)

O Brasileirão sub-17 chega a sua última rodada da fase de grupos nesta quarta (12) com seis times disputando três vagas no mata-mata. Dez jogos serão disputados no mesmo horário, às 15h. Pelo Grupo A, Athletico-PR, Atlético-MG, Coritiba e Vasco brigam por duas vagas nas quartas de final. Já no Grupo B, Botafogo e Corinthians jogam pela quarta posição da chave.

 

Corinthians precisa apenas de um empate para chegar ao mata-mata. Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

 

A situação do Grupo B está mais definida. A única vaga em disputa é o quarto lugar, atualmente do Corinthians, com 14 pontos. A equipe enfrenta o Vitória, no Parque São Jorge, precisando apenas de um empate para confirmar presença nas quartas de final. Para o duelo de hoje, o técnico Gustavo Almeida tem dois desfalques. O goleiro Donelli e o atacante Cauê estão com a Seleção Brasileira Sub-17 e, portanto, estão fora do jogo.

 

A ameaça à vaga do time paulista é o Botafogo, que tem missão complicada. A equipe enfrenta o já eliminado Internacional na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, sem depender só de si. Os cariocas precisam vencer, contar com uma derrota do Corinthians e tirar a diferença no saldo de gols, que é de seis.

 

Mais três jogos fecham o Grupo B. No Carneirão, em Alagoinhas, o lanterna Bahia tenta sua primeira vitória no torneio contra o líder Grêmio, que defende sua invencibilidade na competição. Na Arena do Jacaré, o América-MG recebe o São Paulo. A equipe paulista disputa a vice-liderança com o Flamengo, que enfrenta a Chapecoense, na Gávea. Ambos os times tem quinze pontos, mas os cariocas estão a frente na tabela com  dois gols de saldo a mais.

 

GRUPO A TEM DUAS VAGAS EM JOGO

 

Pelo Grupo A, três jogos decidem as duas últimas vagas nas quartas de final do torneio nacional. O jogo mais esperado é o confronto direto entre Athletico-PR e Atlético-MG, na Arena da Baixada. As duas equipes precisam vencer para não dependerem de outros resultados. O Rubro Negro é o terceiro, com 14 pontos, enquanto que o Alvinegro é o quarto, com 13.

 

Caso não vença, o Galinho precisará de uma ajudinha do rival. O Cruzeiro, já eliminado, recebe o Vasco no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. A equipe carioca é a quinta colocada, com doze pontos, e depende apenas de uma vitória para chegar ao mata-mata. O Cruz-Maltino terá o desfalque do volante e capitão Rodrigo, suspenso por cartão.

 

Coritiba precisa de combinação de resultados. Foto: Site Oficial do Coritiba

 

Também na disputa, o Coritiba terá parada dura pela frente. O clube vai ao Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, para enfrentar o líder invicto Palmeiras. A equipe tem doze pontos e ocupa a sexta posição, precisando de uma combinação de resultados para se classificar. O Coxa terá que vencer seu jogo e torcer por um tropeço do Vasco, além de precisar tirar uma vantagem de saldo de gols para os demais adversários. O Palmeiras, no entanto, não jogará com seu time titular, que disputa o Mundial de Clubes da categoria.

 

Completando a rodada, a Ponte Preta tenta deixar a lanterna da chave em duelo contra o Sport, no Estádio Leonardo Barbieri, em Águas de Lindóia. E nas Laranjeiras, o Fluminense tenta manter sua vice-liderança enfrentando o Santos, já eliminado.

 

O Brasileirão sub-17 foi criado pela CBF neste ano. A competição é disputada em uma fase de grupos, com duas chaves de dez times. Os quatro melhores de cada grupo avançam às quartas de final, que serão disputadas em jogos de ida e volta, até a grande decisão.  Na chave A, estão: Athletico-PR, Atlético-MG, Coritiba, Cruzeiro, Fluminense, Palmeiras, Ponte Preta, Santos, Sport e Vasco. No Grupo B, estão: América-MG, Bahia, Botafogo, Chapecoense, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Internacional, São Paulo e Vitória.

 

JOGOS DA 9ª RODADA – 12/06, Quarta, 15h 

Grupo A

Athletico-PR x Atlético-MG (Arena da Baixada, Curitiba)

Palmeiras x Coritiba (Estádio Nicolau Alayon, São Paulo)

Cruzeiro x Vasco (Estádio Castor Cifuentes, Nova Lima)

Fluminense x Santos (Laranjeiras, Rio de Janeiro)

Ponte Preta x Sport (Estádio Leonardo Barbieri, Águas de Lindóia)

 

Grupo B

Corinthians x Vitória (Parque São Jorge, em São Paulo)

Internacional x Botafogo (Morada dos Quero-Queros, Alvorada)

América-MG x São Paulo (Arena do Jacaré, Sete Lagoas)

Flamengo x Chapecoense (Estádio da Gávea, Rio de Janeiro)

Bahia x Grêmio (Carneirão, Alagoinhas)

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base