Da Base

02:49 | 17/12/2018
Brasil
10/10/2018 às 19:59 - Por Vinicius Fernandes

A uma rodada do fim, confira classificação atualizada da 2ª fase do Brasileiro de Aspirantes

Atual campeão, Internacional já está garantido nas semis, assim como São Paulo e Vitória

Chegou ao fim a quinta e penúltima rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, promovido pela CBF. Até o momento são 196 bolas na rede em 84 partidas disputadas, média de 2,33. Jeremias, do Santa Cruz, foi o autor do centésimo gol da competição.

Resta apenas uma vaga nas semifinais (Foto: CBF)

Eronildo, do Vitória, é o artilheiro isolado do torneio, com oito gols, dois a mais que Diego Cardoso, do Santos, Pedro, do São Paulo, e Giovanny, do Atlético Paranaense.

Resultados da rodada:

Chapecoense-SC 2×1 Santos-SP (Arena Condá, em Chapecó), Vitória-BA 3×1 América-MG (Barradão, em Salvador), Internacional-RS 2×1 Coritiba-PR (Beira-Rio, em Porto Alegre) e Atlético-PR 0×2 São Paulo-SP (Arena da Baixada, em Curitiba).

Assim, São Paulo, Vitória e Internacional (atual campeão) estão garantidos nas semifinais, antecipadamente. Por outro lado, Atlético Paranaense e América Mineiro, já eliminados, apenas cumprirão tabela.

O Internacional é o dono da melhor defesa, com oito gols sofridos, ao lado do São Paulo. O Coritiba levou dez; Santos, 12; América, 13; Vitória, 14; Chapecoense, 16; e o Atlético Paranaense foi vazado 18 vezes. O Vitória tem o melhor ataque, com 24 tentos anotados, um a mais que São Paulo e Atlético Paranaense. Santos e Coritiba marcaram 14; América e Chapecoense, 13; e o Internacional mandou dez bolas para a rede.

Veja a classificação atualizada:

GRUPO C

1º São Paulo = 12 pontos ganhos; 2º Vitória = 10; 3º Atlético Paranaense = 6; 4º América Mineiro = 1.

GRUPO D

1º Internacional = 9 pontos ganhos; 2º Chapecoense = 6; 3º Santos e Coritiba = 5.

Após turno e returno, dentro das chaves, os dois primeiros de cada avançarão às semifinais. A última rodada começará na quarta-feira (17), às 15 horas, com Coritiba x Chapecoense e Santos x Inter. Na quinta-feira (18), no mesmo horário, tem América x Atlético e São Paulo x Vitória.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base