Da Base

04:48 | 30/03/2020
Brasil
15/03/2020 às 15:33 - Por Redação

Uruguai goleia Peru e avança no Sul-Americano Feminino sub-20

Celeste venceu sem dificuldades e garantiu presença no quadrangular final

O Uruguai não teve dificuldades para confirmar sua classificação ao quadrangular final do Sul-Americano Feminino sub-20. A Celeste fez 6 a 0 no Peru na noite desse sábado (14), em San Luis, na Argentina, pela quinta e última rodada da primeira fase.

 

Uruguai conquistou classificação com goleada. Foto: Divulgação/ AFA

 

Foram três gols em cada tempo. No primeiro, aos onze minutos, Karol Bermúdez abriu o placar. Cinco minutos depois, Esperanza Pizarro aumentou a vantagem e, aos 43, Bermúdez deixou o segundo dela. Já na etapas final, Pizarro mostrou inspiração e fez mais dois, chegando ao hat-trick. Marcou o quarto aos oito e o quinto gol uruguaio aos dez minutos. Nos acréscimos, Wendy Carballo fechou a goleada.

 

Com o resultado, o Uruguai fechou a primeira fase na vice-liderança do Grupo B, com nove pontos. O Peru ficou na lanterna, com um ponto e saldo de gols pior que do Chile. La Roja foi derrotada pelo líder Brasil por 2 a 0. As brasileiras mantiveram a liderança, com doze pontos. O Paraguai, que folgou na rodada, ficou fora do quadrangular final, em terceiro, com seis pontos.

 

Devido ao surto mundial do coronavírus, a fase final do Sul-Americano Feminino sub-20 foi adiada pela Conembol. O Uruguai aguarda as novas datas do quadrangular final. A Celeste disputará duas vagas no Mundial da categoria ao lado de Brasil, Venezuela e Colômbia.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base