Da Base

08:46 | 25/03/2019
Brasil
20/02/2019 às 20:01 - Por Vinicius Fernandes

UYL: Dinamo Zagreb elimina Lokomotiv Moskva, nos pênaltis

Goleiro Dinko Horkaš foi o herói da classificação

Em jogo único da fase de play-offs da Uefa Youth League, a Liga dos Campeões da Europa na categoria sub-19, o Dinamo Zagreb, da Croácia, eliminou o Lokomotiv Moskva, da Rússia, nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal, em duelo realizado no Stadion Hitrec Kacian, em Zagreb.

Dinamo comemora (Foto: Dinamo/Facebook)

Leon Sipos abriu o placar para os mandantes logo aos 12 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Nikolai Titkov poderia ter empatado, mas viu o goleiro Dinko Horkaš defender sua cobrança de penalidade máxima. Já nos acréscimos, aos 48 minutos, Denis Faizullin, que havia entrado no intervalo, levou a decisão para os pênaltis.

Nas penalidades máximas, apenas Osnov, o terceiro a cobrar pela equipe russa, perdeu, ao ter seu chute defendido por Dinko Horkaš. Com isso, o time croata levou a melhor por 5 a 4 e segue adiante.

Nas oitavas de final, os oito primeiros colocados na fase de grupos – Ajax (HOL), Atlético de Madrid (ESP), Barcelona (ESP, detentor do troféu), Hoffenheim (ALE), Liverpool (ING), Manchester United (ING), Porto (POR) e Real Madrid (ESP) – serão mandantes do jogo único contra os vencedores dos play-offs. Os confrontos serão definidos por sorteio, que acontecerá nesta sexta-feira (22), em Nyon, na França.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base