Da Base

09:05 | 25/03/2019
Brasil
21/02/2019 às 07:49 - Por Vinicius Fernandes

UYL: Midtjylland desclassifica Roma, nos pênaltis

Time dinamarquês foi impecável nas cobranças de penalidades máximas

Em jogo único da fase de play-offs da Uefa Youth League, a Liga dos Campeões da Europa na categoria sub-19, realizado na MCH Arena, na cidade de Herning, diante de 1.835 torcedores, o Midtjylland, da Dinamarca, venceu a Roma, da Itália, nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal.

Time dinamarquês comemora classificação (Foto: Uefa)

Logo aos três minutos, S. Pezzella recebeu assistência de S. Parodi e colocou os visitantes na frente, porém ainda no primeiro tempo, aos 19, C. Tengstedt, cobrando penalidade máxima, deixou tudo igual para a equipe da casa, que contou com o brasileiro Patrick, ex-Flamengo.

Nas penalidades máximas, o time dinamarquês foi perfeito: C. Jensen, O. Olsen, N. Madsen e Patrick converteram. Pelo lado romano somente A. Riccardi e R. Cargnelutti balançaram as redes. Em seguida, L. D’Orazio e L. Chierico desperdiçaram. Final: 4 x 2.

Nas oitavas de final, os oito primeiros colocados na fase de grupos – Ajax (HOL), Atlético de Madrid (ESP), Barcelona (ESP, detentor do troféu), Hoffenheim (ALE), Liverpool (ING), Manchester United (ING), Porto (POR) e Real Madrid (ESP) – serão mandantes do jogo único contra os vencedores dos play-offs. Os confrontos serão definidos por sorteio, que acontecerá nesta sexta-feira (22), em Nyon, na França.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base