Da Base

23:52 | 11/11/2019
Brasil
04/09/2019 às 21:53 - Por Redação

Vasco elimina Ceará nos pênaltis e se classifica às semifinais da Copa do Brasil sub-17

Após empate por 0 a 0, goleiro Cadu pegou uma cobrança e garantiu classificação

O Vasco conquistou sua classificação às semifinais da Copa do Brasil sub-17 de forma emocionante. Em partida de volta das quartas de final, disputada na tarde desta quarta (014), no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, o Cruz-Maltino ficou no 0 a 0 com o Ceará. Nos pênaltis, vitória por 4 a 2 com defesa de penalidade do goleiro Cadu.

 

Cadu defendeu uma cobrança de pênalti e foi decisivo. Foto: Rafael Ribeiro/ Vasco

 

O primeiro tempo teve oportunidades de gol para os dois lados. O Vasco chegou a colocar uma bola na trave nos minutos finais da etapa inicial. Já no segundo tempo, a equipe da casa tentou se impor, mas as defesas voltaram a se destacar. O jogo foi para as penalidades, onde o goleiro Cadu defendeu a cobrança do zagueiro Rubens. Os cariocas converteram com  Emerson, Rodrigo, Julião e Marlon Santos. No fim, Bruninho bateu para fora e o Vasco pôde comemorar a classificação.

 

Com o resultado, o Cruz-Maltino se classificou para as semifinais da Copa do Brasil sub-17. A equipe enfrentará o São Paulo, que passou pelo Tubarão com vitória por 3 a 0. A CBF ainda definirá datas e horários dos confrontos da próxima fase, mas o Vasco sabe que fará o segundo duelo em casa. A outra semifinal será disputada entre Palmeiras e Fluminense ou Internacional, que fazem o jogo de volta nesta quinta (05), no Rio Grande do Sul. Na ida, vitória carioca por 1 a 0..

 

RESULTADOS DAS QUARTAS DE FINAL – JOGOS DE VOLTA

Betim Futebol-MG 1 x 2 Palmeiras

São Paulo 3 x 0 Tubarão-SC

Vasco 0 (4) x (2) 0 Ceará

Quinta, 05/09, 16h30: Internacional x Fluminense (SESC Campestre, Porto Alegre)

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base