Da Base

06:17 | 20/06/2018
Brasil
03/02/2018 às 06:45 - Por Vinicius Fernandes

Veja o diagrama dos confrontos da Copa do Brasil Sub-20

Finalistas de 2017 estão em lados separados e só se encontram em eventual final

A Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou, nesta sexta-feira (2), a tabela detalhada da edição 2018 da Copa do Brasil Sub-20.

11 Estados na briga pelo título (Foto: CBF)

Obedecendo o critério técnico de participação estabelecido no Regulamento Específico da competição, estarão presentes os 20 clubes da elite profissional de 2017 e os 12 primeiros colocados na Série B. A princípio não há uma desistência sequer, o que vinha ocorrendo nos últimos anos.

São seis representantes do Estado de São Paulo (Corinthians, Oeste, Palmeiras, Ponte Preta, Santos e São Paulo); quatro de Minas Gerais (América, Atlético, Boa e Cruzeiro), Paraná (Atlético, Coritiba, Londrina e Paraná Clube), Rio de Janeiro (Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco da Gama) e Rio Grande do Sul (Brasil, Grêmio, Internacional e Juventude); três de Santa Catarina (Avaí, Chapecoense e Figueirense); dois da Bahia (Bahia e Vitória) e Goiás (Atlético e Vila Nova); e um do Ceará (Ceará), Pará (Paysandu) e Pernambuco (Sport Recife).

As duas primeiras fases preveem apenas confrontos interestaduais. Alguns duelos estaduais podem acontecer nas quartas de final: Oeste x Palmeiras, Chapecoense x Avaí, Coritiba x Paraná e Ponte Preta x Santos.

Clique aqui e veja o diagrama dos confrontos, até a decisão do título. Vale lembrar que o Atlético Mineiro é o atual campeão, após ter vencido o Flamengo na final de 2017, nos pênaltis.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base