Da Base

06:04 | 17/07/2019
Brasil
02/05/2019 às 22:48 - Por Vinicius Fernandes

Veja o resumo da Copa do Brasil Sub-20, com o fim das semifinais

Finalista, Cruzeiro é o único invicto no torneio

Chegou ao fim a fase semifinal da oitava edição da Copa do Brasil Sub-20, definindo os dois clubes que brigarão título: Cruzeiro-MG e Palmeiras-SP, que eliminaram os cariocas Flamengo e Vasco da Gama, respectivamente. É a primeira vez que os dois clubes chegam à final.

Cruzeiro e Palmeiras chegam à final pela primeira vez (Foto: CBF)

Até aqui, o torneio tem 153 gols em 44 jogos, uma ótima média de 3,47, sendo 63 em 16 na primeira fase; 58 em 16 nas oitavas de final; 18 em oito nas quartas de final; e 14 em quatro nas semifinais. Welliton, do Corinthians, foi o autor do centésimo gol.

Nas oitavas de final saiu a maior goleada da história da competição: Real Desportivo Ariquemes 0 x 10 Flamengo.

O Flamengo, que havia chegado com 100% de aproveitamento às semifinais, foi eliminado com um empate e uma derrota. O Palmeiras, que também estava invicto, perdeu o duelo de volta da semifinal. Com isso, o Cruzeiro é o único que ainda não foi derrotado.

O Flamengo possui o melhor ataque, com 24 tentos anotados, sete a mais que o Palmeiras. O Cruzeiro fez 13. Por outro lado, o Corinthians possui a melhor defesa, com apenas três gols sofridos. O Cruzeiro levou cinco e o Palmeiras foi vazado nove vezes.

Rodrigo Muniz, do Flamengo, está no topo da artilharia, com oito gols marcados, dois a mais que Nathan, do Corinthians, que é também que mais balançou as redes em um único jogo: quatro.

Campanha dos finalistas:

Cruzeiro – quatro vitórias, três empates e nenhuma derrota. Artilheiro: Ederson, com três gols.

Palmeiras – cinco vitórias, um empate e uma derrota. Artilheiros: Angulo e Leo Passos (maior goleador da Copa do Brasil Sub-20 de 2018), com três gols cada.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base