Veja a repercussão pós-jogo do primeiro duelo da final do Brasileirão Sub-20

Cruzeiro-MG e Coritiba-PR ficaram no 1 a 1, no primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro Sub-20, realizado no feriado desta quinta-feira (12), na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Com o resultado, o Coxa joga por um empate sem gol, em casa, no Estádio Couto Pereira, na capital paranaense, sexta-feira que vem (dia 20), para ser o campeão nacional da categoria pela primeira vez em sua história. A Raposa, para conseguir o título inédito, tem que vencer por qualquer placar ou empatar a partir de 2 a 2. Novo 1 a 1 leva a decisão para as penalidades máximas.

Thalisson comemora seu gol (Foto: Site oficial do Coritiba)

Leia abaixo alguns depoimentos dados após a partida:

“Time fez excelente partida. Chateado comigo mesmo, não estava conseguindo fazer o que estava fazendo. Tentar melhorar para o segundo jogo. Time deles vai ir com a mesma proposta, já que fez um gol fora de casa, mas temos que ir tranquilos para o jogo”, disse o cruzeirense Thonny Anderson.

“Estamos atuando muito bem fora de casa, com uma postura muito positiva. Vamos manter os pés no chão, trabalhar forte esta semana e acertar aquilo que for necessário para sairmos com o título. O jogo foi muito difícil. Eles têm uma tática diferente, defendendo com todos atrás em busca do contra-ataque. É difícil penetrar. A gente teve paciência, teve o controle do jogo, mas está tudo sob controle. Vamos lutar por este resultado em Curitiba”, comentou Jonata, do time mineiro.

“Com certeza é possível buscarmos este título. Vamos estudar mais, treinar mais durante a semana para furarmos este bloqueio deles, que é muito forte. Uma linha de cinco. Eles jogam bem fechados e temos que passar por isso para sermos campeões na casa deles”, destacou Nickson, jogador da Raposa.

“Ela disse que foi mão de alguém, não quis saber de quem foi. Paciência. Mas o gol foi muito importante, esse resultado, 1 a 1, tivemos mais possibilidade de fazer o gol. A gente sai contente, porque lá a gente pode empatar, então a gente vai lá para ganhar”, afirmou  o coxa-branca Thalisson Kelven.

“Decidir em casa é um fator importante. Como o equilíbrio é muito grande, só o fato de jogar em casa não define quem vai ganhar os jogos. Exemplo disso é que tanto nós quanto o Cruzeiro classificamos jogando fora, mas lógico que uma decisão, com apoio da torcida, jogando em Curitiba o segundo jogo, vai ser interessante para os meninos”, declarou o técnico Sandro Forner, que acabou expulso antes do fim da partida.

Deixe sua opinião

Loading...