Veja um resumo da edição 2018 da Copa São Paulo, após o fim da fase semifinal

Chegou ao fim, nesta terça-feira (23), a sexta fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018, correspondente às semifinais do torneio. Até aqui, nas 254 partidas realizadas, foram 192 vencedores (com 60 goleadas estabelecidas) e 62 empates, com um total de 708 gols, média 2,78 por jogo.

São Paulo e Flamengo são finalistas invictos (Foto: FPF)

O placar mais repetido é 1 x 0, que aconteceu em 44 oportunidades. A seguir aparecem 1 x 1 (33 vezes), 2 x 0 (32 vezes), 3 x 0 (26 vezes) e 2 x 1 (24 vezes). Outro dado curioso: pela primeira vez o 1 x 0 não apareceu na Copinha, já que o Flamengo-RJ venceu a Portuguesa-SP por 3 a 2 e São Paulo-SP e Internacional-RS empataram por 1 a 1.

Como os finalistas (Flamengo e São Paulo) continuam sem perder, a atual edição da competição terá um campeão invicto.

Com 25 gols marcados, o Internacional-RS possui o melhor ataque, cinco a mais que São Paulo e Flamengo. Por outro lado, o Vila Nova-GO, eliminado nos pênaltis na segunda fase, se despediu da competição sem sofrer gol e é o dono da defesa menos vazada. O Flamengo foi vazado apenas três vezes e o São Paulo, seis.

Com seis tentos anotados, Jonas Toró, do São Paulo-SP, Brenner, do Internacional-RS, Luan, do Vitória-BA, Luís Henrique, da Ferroviária-SP, e Miullen, do Londrina, lideram a artilharia, um a mais que Richard, do Internacional-RS, Fernando, do Palmeiras-SP, Eron, do Vitória-BA, Luan, do Botafogo-RJ, João Pedro, do Capivariano-SP, Tetê, do Grêmio-RS, Amarildo, do Red Bull Brasil-SP, e Breno, do São Carlos-SP.

A final de 2018 da Copa São Paulo de Futebol Júnior será nesta quinta-feira (25), às 10 horas, no Estádio do Pacaembu, na capital: Flamengo x São Paulo.

Deixe sua opinião

Loading...