Da Base

01:10 | 27/06/2019
Brasil
31/03/2019 às 01:12 - Por Vinicius Fernandes

Vergonha! Brasil é goleado pela Argentina e está fora do Sul-Americano Sub-17

Primeira vez na história que a seleção brasileira não passa da primeira fase do torneio continental

A Argentina derrotou o Brasil, por 3 a 0, pela última rodada do Grupo B do Campeonato Sul-americano Sub-17, que está sendo realizado no estádio San Marcos, em Lima, no Peru.

Godoy abriu o placar de pênalti (Foto: Conmebol)

A seleção brasileira, maior campeã na história do torneio (12 vezes em 17 edições) e atual detentora do título, entrou em campo invicta e podendo até perder por dois gols de diferença. No entanto, como tem acontecido em todos os seus selecionados e clubes, seja na base ou no profissional, na hora de decidir, aparece o descontrole emocional canarinho.

Com a necessidade de buscar os gols, a Argentina pisou no acelerador desde o início e foi criando chances, mas Godoy ia desperdiçando. Até que aos 35, Renan deu encontrão em Zeballos dentro da área e o árbitro marcou pênalti, bem aproveitado por Godoy, com um chute firme. Na etapa final, o selecionado argentino permaneceu do mesmo jeito e o Brasil se complicou logo aos quatro minutos, quando Diego Rosa levou o segundo amarelo e foi expulso. Em seguida, aos nove, Palacios soltou uma bomba de fora da área e surpreendeu o goleiro Gabriel, que demorou a cair. A albiceleste era toda ataque e o arqueiro brasileiro aparecia para tentar segurar a classificação. Quando não deu, aos 43, a trave apareceu, em finalização de Amione, dentro da pequena área. Entretanto já nos acréscimos, aos 47, em levantamento para a área, Gabriel errou o tempo de bola, saiu errado, Godoy mandou para dentro da área e Amione não desperdiçou.

Como na preliminar, o Paraguai venceu a Colômbia, por 1 a 0, quatro seleções terminaram com sete pontos: Uruguai, Paraguai, Argentina e Brasil, eliminado por ter pior saldo, ao lado da Colômbia, lanterna, sem ter pontuado. Assim, o Brasil amarga sua pior campanha na história da competição, pois nunca havia ficado fora da fase final. Sua pior posição havia sido a quarta colocação, em 1993.

O Brasil ainda assim disputará o Mundial Sub-17, por ser o país-sede, algo resolvido semanas atrás. O Hexagonal Final contará com Peru, Chile, Equador, Uruguai, Paraguai e Argentina. Os quatro primeiros se garantem na Copa do Mundo da categoria.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base